Quem somos

VISÃO

Nossa visão é constituir um núcleo de pesquisadores, radiologistas brasileiros e profissionais das ciências da computação e exatas para desenvolver um programa de auxílio diagnóstico na epidemia da COVID-19 no estado de São Paulo e no Brasil, através do uso de Inteligência Artificial (IA)

MISSÃO

Nossa missão é desenvolver soluções inovadoras, eficazes e de rápida implementação para diagnóstico da COVID-19 no estado de São Paulo e no Brasil, a fim de minimizar o impacto da epidemia na sociedade brasileira.

IA como solução para combate ao Covid-19

Três grandes benefícios do uso da IA no controle da COVID-19

Instituto de Radiologia do HCFMUSP

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – InRad, vem desde a sua criação através do decreto nº 39.469, datado de 04 de novembro de 1994, cumprindo perante o Sistema FMUSPHC e a sociedade a sua missão de promover o conhecimento científico, por meio as atividades de ensino, pesquisa, formação e capacitação de recursos humanos, prestação de serviços de atenção à saúde e tratamento na área de diagnóstico por imagem e oncologia terapêutica.

O InRad tem como foco a qualidade do atendimento, e isso, demanda um contínuo investimento em infra-estrutura, aquisição de tecnologia de ponta, expansão dos seus serviços e, principalmente, a manutenção do seu capital intelectual, alinhado a um corpo de profissionais altamente qualificado.
Esse centro de excelência é composto de dois prédios. O principal abriga recursos ambulatoriais de radiologia convencional e intervencionista e de radioterapia. No prédio anexo fica o Centro de Medicina Nuclear (CMN), pioneiro no desenvolvimento de radiofármacos, produzidos por Cíclotron, para tratamento e pesquisa em oncologia e neurologia.

CBR

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é uma entidade nacional que representa oficialmente a especialidade no Brasil ao reunir os médicos especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e aqueles que utilizam um dos métodos do CBR como atividade secundária.

Parte do Departamento Científico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Associação Médica Brasileira (AMB), é uma associação civil de natureza educativa, científica, cultural e social, sem fins lucrativos. Juntamente com a AMB, concede títulos de especialista e certificados de áreas de atuação por meio de avaliações anuais, fazendo com que os profissionais precisem comprovar seus conhecimentos teóricos e práticos e possibilitando, assim, um nível de excelência cada vez maior para a Radiologia no Brasil.

O InovaHC, centro de inovação tecnológica do hospital das clínicas da FMUSP, é um catalisador de inovação em saúde conectando pesquisadores, empreendedores, alunos e recursos a fim de gerar soluções que tornem a jornada de educação, de pesquisa e assistencial mais intuitiva, eficiente e Iterável.

São pessoas inovando para as pessoas! A Inovação colaborativa é a maior aposta do InovaHC. O alicerce deste movimento é construído por meio da implementação de uma estrutura que ofereça suporte as atividades do ecossistema, desde a construção de políticas impulsionadoras até a definição de ambientes que estimulem a co-criação, colaboração e inovação.

O Centro de Inovação Tecnológica – InovaHC, criado em Outubro de 2014, tem como principal objetivo encorajar a inovação no âmbito do HCFMUSP, administrar a propriedade intelectual gerada nesse ambiente, e providenciar meios para promover a transferência de conhecimento científico, tecnológico e cultural ao setor produtivo público e privado, visando a melhoria da saúde. Esse propósito geral está de acordo com as leis estadual e federal, que têm como motivação tornar a inovação tecnológica um componente estratégico de economia e desenvolvimento.

Para tanto, o InovaHC busca implementar uma estrutura que ofereça suporte a todas as atividades relacionadas a transferência de tecnologias e apoio ao empreendedorismo de base tecnológica. Essa iniciativa está alinhada com a Política de Inovação em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e demais Instituições Científicas e Tecnológicas do Estado de São Paulo (ICTESPs), e tem como perspectiva maior assumir um papel relevante e transformador no cenário da saúde estadual e nacional.

0

Equipe Médica

0

Equipe de Tecnologia

0

Equipe Executiva

0

Equipe de Apoio

Equipe Médica

Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri
Dr. César Higa Nomura
Dr. Diogo G. Leão Edelmuth

Prof. Dra. Claúdia Costa Leite
Dr. Gustavo Meirelles

Dr. Marcio Valente Sawamura
Dr. Marcelo Felix

Dr. Shri Krishna Jayanthi
Dr. Bruno Aragão